Atendimento SKY (parte 2)

Fiquei de atualizar o post anterior, mas achei que ficaria muito grande. Para quem não sabe da história, veja primeiro o post Uma “eficiência” de atendimento da SKY.

Depois de uma confusão de informações, consegui agendar uma visita técnica sem custo. Alguns dias após agendar minha visita técnica da SKY recebi um e-mail dizendo que o atendimento previsto foi cancelado por inconsistência de dados no meu cadastro. No e-mail constava que tentaram fazer contato por telefone e não obtiveram sucesso.

No início, não acreditei. Primeiro porque meu atendimento estava agendado apenas para o dia 03/04 e no e-mail mencionava que estava agendado para 12/03. E, segundo, porque cancelaram um atendimento muitos dias antes do previsto. Mas, quando conferi o número da Ordem de Serviço – OS do e-mail era a mesma que tinham me passado. O que fazer então? Entrei novamente em contato com o atendimento da SKY. – Pois não, senhor. Em que poderia lhe ajudar?

– Eu tinha um atendimento agendado e recebi um e-mail informando que foi cancelado. Gostaria de saber o que houve.

– Só um minuto enquanto eu acesso seu cadastro, senhor.

(…)

– Correto. Seu atendimento foi cancelado.

– Mas como assim cancelado? Ainda falta 15 dias para a data agendada?

– Sim, mas foi cancelado. Você gostaria de abrir uma nova OS?

– Agora tenho que abrir uma nova? Quanto tempo mais vou perder por causa disso?

– A única opção é abrir uma nova OS, senhor.

– Então abre, né, fazer o quê?

– Só um momento, senhor…

(…)

– Senhor, estive verificando aqui e o motivo da sua OS ter sido cancelada é porque não conseguimos contato telefônico no número XXXX-XXXX.

– Mas realmente esse número não é meu não, senhora.

– Poderia me passar o novo número para atualizarmos seu cadastro?

– De novo? Logo depois de assinar a SKY atualizei meus dados. E quando agendei essa OS confirmei novamente meu número de telefone? O que aconteceu que não atualizaram ainda?

– Não sei lhe informar senhor, mas recomendo que atualize seu número para evitar o cancelamento de novo.

(forneço então meu número de telefone)

– Vou estar abrindo uma nova OS para o senhor. Senhor, você pode me confirmar o número do seu cartão de acesso?

– Moça. Você não entendeu. Agendei essa OS para quando eu voltasse de viagem. No momento, eu ESTOU viajando. Não tenho acesso ao meu cartão de acesso.

– Por normas de segurança, sem a confirmação dos dados não é possível abrir a OS senhor.

– Olha só. Vou falar calmamente com você. Eu agendei um atendimento que, sem razão alguma a SKY cancelou, entro em contato para agendar novamente e tenho que confirmar esse número de novo!? Eu confirmei quando fiz o primeiro agendamento que VOCÊS cancelaram! Não pode abrir a OS com base que estou apenas refazendo o pedido?

– Só um minuto que vou verificar com meu supervisor. (…) Tudo bem, senhor. Meu supervisor disse que é possível abrir uma exceção para esse caso. Aguarde um momento.

– Senhor, estive verificando seu cadastro e o senhor não possui o plano de assistência. Para essa visita será cobrado o valor de R$ 69,00…

(interrompi!)

– Peraí, moça! Vocês devem estar fazendo hora com minha cara! Eu sei que não tenho a p%$#a do plano de assistência, porém, quando agendei a visita que VOCÊS cancelaram a atendente disse que eu não precisaria pagar nada porque tinha uma promoção!

– Só um minuto, senhor. (…) Realmente, senhor, tem aqui uma promoção e vou estar ativando ela para o senhor. A promoção é válida por um ano a partir da data de ativamento, que será hoje e blablablá.

– Ok, senhor. Já foi agendado um atendimento técnico para o senhor. Posso ser útil em mais alguma coisa?

– Espero que não.

Dois dias depois recebo um telefonema do técnico da SKY que não atendi pois estava na praia. Retornei e com um simpático funcionário acabei agendando a visita para quando eu retornasse das férias. Anotando o nome e telefone dele para acertar o horário.

Quando vou abrir meu e-mail algum tempo depois, novamente, recebo o mesmo e-mail padrão cancelando a nova OS. “Ordem de Serviço – nºxxxxx, não pôde ser realizado por uma inconsistência de dados em seu cadastro. Tentamos contato por telefone e não obtivemos sucesso. Por este motivo, sua solicitação de visita técnica foi cancelada.”

Sinceramente, não dá para acreditar! Como tinha o telefone do técnico da SKY nem preocupei.

No dia combinado, confirmei com o técnico o horário e fui prontamente atendido.

Mostrei para ele qual era o problema já reclamando dos infortúnios que tive com o atendimento da SKY. “Veja, alguns canais não estão funcionando”. Ele pegou o controle remoto do aparelho da SKY, acessou as configurações, acessou as opções regionais, modificou o número do ID, desligou o aparelho e religou o equipamento que funcionava perfeitamente. E disse: “pronto, parece mágica, né?” 😀

Não resisti e perguntei: “se era para fazer apenas isso, por que não me passaram por telefone?” Ele respondeu: “é, também não sei… anote aí meu número de telefone e quando precisar, pode me ligar.”

Realmente… parece mágica, né? Dois cliques resolveram um problema que tinha há vários meses e que precisei de toda essa briga na SKY para resolver.
SKY – Atendimento não é isso

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16 Responses to Atendimento SKY (parte 2)

  1. andreia disse:

    cade o tel da skyyyy!!!!!!

  2. Tiago Rost disse:

    ESTOU HÁ TRÊS SEMANAS SEM SINAL, PQ AS CADA UMA DAS VACAS FALAM UMA COISA, EU ME MUDEI DE CIDADE E ESTÁ UM PARTO CONSEGUIR O SINAL…PEDIRAM PRA PASSAR O COMPROVANTEPOR FAX…PASSEI, NÃO OBTIVE RESPOSTA, DEPOS DE 4 DIAS LIGUEI E ME DISSERAM QUE PODERIA SER PASSADO POR E-MAIL, ENVIEI, NÃO OBTIVE RESPOSTA, MANDEI HOJE POR FAX, A MOÇA ME DISSE QUE EU TERIA QUE ENVIAR NOVAMENTE… P*%¨&!!! ESTOU SEM SINAL, E SEM SUPORTE… ISSO PQ EU PAGO A P&¨&* DO PACOTE PREMIUM!!!!

  3. Maisa Ramalho Cardoso de Souza disse:

    olá, queria saber pq o código 4 do autônomo esta ausente? Poderiam por favor verificar isso para mim agora! Grata: Maisa

  4. Maisa Ramalho Cardoso de Souza disse:

    por favor eu preciso que seja um serviço rápido, pois estou precisando do sinal desse canal e ele não abre, please!!! Olha pra mim agooora….. > Grata: Maisa

  5. Maisa Ramalho Cardoso de Souza disse:

    O autônomo no qual eu me referia era o senhor Eustáquio Cardoso de Souza, por favor olha pra mim , ai agooooooora……….. Grata: Maisa

  6. Cacá disse:

    Gente burra merece passar por essas coisas, né?
    Que espécie de gente não sabe usar nem pesquisa?

    Medo demais!

  7. dinilza disse:

    bom dia queria saber como posso ter acesso a minha conta mas criei o cadastro mas nao sei mas entra por favaor me responda bjs..

  8. eu qero mim cadastra na skai parra q,eu venha acessa meus dados.

  9. Claudio disse:

    Estava com o mesmo problema.

    Alterei o ID Região de “Nenhum” para 10 e os canais voltaram.

    Eles queriam cobrar R$ 39,00 por isso…pra mim só pode ser meio de ganhar dinheiro extra.

    Cláudio

  10. gilmar disse:

    ola meu nome e gilmar eu preciso q um tecnico responsavel entre em contato comigo porque ja tem 12 dias que efetuei o pagamento e nao obtive nenhuma resposta so marca quando eu ligo mas nao aparece ninguem e nem me liga tel 06384335409 ou 06384176784

  11. Sou um felizardo. Assinei Sky para ter problemas e de quebra quando ela desejar disponibilizar algumas imagens de TV.

    Respeito é o que mais preza a Sky, minha experiência com essa empresa me da direito de pensar assim.
    Acredite dia 12, sábado, fiquei plantado em casa, esperando o técnico. Ele veio dia 16/11 pois reprogramamos já que não compareceram no dia inicialmente programado.
    Bom, dia 16 trocou o reciver, e tudo estava funcionando até hoje, dia 20, nada na tela a não ser o cód. 4. Para finalizar a atendente me deu 48 h de prazo para validar o meu novo reciver. Acreditem eu vi TV durante 4 dias por mágica. O culpado sou eu que assinei e coloquei essa empresa para receber autoa aticamente. Quanto a mim cabe esperar até 48 h parar habilitarem um equipamento colocado por eles.

  12. pedro moraes disse:

    ola to tentando varias semana pra cancelar a minha sky. cancela urgente nao vou pagar mais as prestacoes se vim. cancela o mais rapido possivel. obrigado. PEDRO MORAES CPF; 010.526.410-59.

  13. Eu mudei de estado agora moro em sacramento minas gerais como eu faço pra mudar de endereço

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